domingo, 1 de julho de 2012

Primeira semana Diocesana de Catequese - Em Sete Lagoas

- De 30/ 07/ 12, segunda-feira, à 02/ 08/ 12, quinta-feira, de 19h às 21h, no Salão da Catedral Santo Antônio - Sete Lagoas

Programação:

Dia 30/ 07, segunda-feira
**ABERTURA: D Guilherme Porto 
**NOITE CULTURAL: Catequistas do subprojeto Formação Interativa com catequistas da BASE
**Café, prosa, verso e cantoria...

Dia 31/ 07, terça-feira:
**BÍBLIA E CATEQUESE
**Isabel Braz/ Equipe Estudo Bíblico (da Catequese)
**Café, prosa e verso...

Dia 01/ 08, quarta-feira:
**VISÃO GERAL DAS NOVAS DIRETRIZES DA AÇÃO PASTORAL
**Padre José Roberto Filho
** Café, prosa e verso...

Dia 02/ 08, quinta-feira:
**MISSIONARIEDADE: Celebrando a missão e vocação do catequista
**Padres Gislei Roberto Teixeira e Padre Arnaldo Vicente
**Café, prosa e verso...

Venha participar com a gente!
Você também faz história...
Você também, catequista, faz parte desta roda..
de coragem, sonhos e sementes!!

A 1ª Semana Diocesana de Catequese foi pensada como espaço de motivação, valorização e crescimento da formação dos agentes da pastoral catequética.
Segundo o DNC a "formação de catequistas tem como momento histórico valores e contravalores, desafios e mudanças, daí exige dos evangelizadores preparo, qualificação e atualização. Nesse contexto, a formação catequética de homens e mulheres 'é prioridade absoluta' (DGC 234). Os recentes documentos da Igreja estimulam a formação inicial e permanente dos seus agentes: 'Qualquer atividade pastoral que não conte, para a sua realização, com pessoas realmente formadas e preparadas coloca em risco a sua qualidade'. (DNC, 252)
A fonte inspiradora da formação de catequistas é Jesus Cristo. É Ele que convida: "Vinde e vede" (Jo 1, 39) e propõe maior profundidade, mais audácia no compromisso: "Avançai mais para o fundo, e ali lançai vossas redes para a pesca" (Lc 5, 4). É Ele mesmo que se apresenta como Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros" (Jo 13, 14)". (DND, 253)

Com muita alegria aguardamos você catequista, padre, agentes de pastoral e demais interessados/as...
.Vai ser muito bom!!!... Então, até lá... 

.
Maria Izabel, Isabel Braz, Padre Gislei Roberto, 
Padre Arnaldo Vicente, 
Padre José Roberto & Cristiane Duarte

Obs.: Nesta primeira semana de julho chega nas paróquias via correio e email a programação completa e demais comunicações. Para ficar mais por dentro procure o padre e/ou a coordenadora paroquial de catequese. 

Outro convite também....


Um comentário:

  1. Oi amigo, tudo bem? Que bom você estar divulgando os trabalhos de sua diocese aqui no blog. Como diz nossa amiga Shenia, Sete Lagoas está invadindo Igaratinga. Os seminaristas desta diocese estão vindo de dois a dois fazerem estágio pastoral aqui. Isso é muito bom. o Padre Gislei é muito amigo do padre Adilson e já celebrou aqui duas vezes. Quanto ao projeto sobre o dízimo, é muito bom mesmo. Espero que as pessoas sintam-se chamados porque temos muito trabalho pela frente.Fui convidada para fazer parte da equipe de coordenadores do trabalho. Que Deus me ajude mais uma vez.
    Abraços, e parabéns pelo blog! Tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz